Páginas

Sede da Editora Abril é depredada por militantes do PT após matéria da revista Veja

A sede da Editora Abril, responsável pela publicação da revista Veja, foi atacada na noite desta sexta-feira (24/10). Pichações foram feitas e pedaços da publicação, que traz matéria contra a presidente Dilma Rousseff e Lula, arremessados em frente ao edifício. 

Fotos do ataque rapidamente circularam nas redes sociais. As denúncias da Veja afirmam que Dilma Rousseff e Lula sabiam do esquema de corrupção da Petrobras, comandado pelo doleiro Alberto Youseff. 
Durante o último debate do segundo turno, promovido pela Rede Globo, os tucanos presentes reclamaram que militantes petistas estariam recolhendo exemplares da revista das bancas de São Paulo. Ao ser questionado sobre o fato, o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), respondeu: "Você está brincando comigo? Me diga qual a banca que eu mando a guarda municipal. Tem B.O.?". 

Nesta quinta-feira, a revista divulgou pelo Facebook e na sua página na internet algumas informações da matéria de capa desta edição, que foi adiantada para esta sexta-feira. A matéria afirmava que, em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba, o doleiro Alberto Youssef teria dito que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “sabiam de tudo” sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Ainda conforme a revista, a revelação teria sido feita por Youssef na última terça-feira.

Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro teria afirmado:

— O Planalto sabia de tudo!

Perguntado pelo delegado que colhia o depoimento a quem ele se referia, Youssef teria respondido:

— Lula e Dilma.

Fontes: Correio Braziliense e O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário