Páginas

3 de Abril: A data exata da morte de Jesus Cristo


Em 2003, dois astrônomos Romenos fizeram uma revelação sensacional: eles determinaram o momento da morte de Jesus Cristo, tendo determinado o minuto exato da sua morte e da sua miraculosa ressurreição. Os cientistas Liviu Mircea e Tiberiu Oproiu decidiram realizar a pesquisa para determinar o último momento de vida do filho de Deus na sua forma humana.

Segundo os cientistas do observatório do Instituto Astronômico da Romênia Jesus Cristo morreu às 3 da tarde de sexta-feira, dia 3 de Abril do ano 33 d.C e ressuscitou às 4 da manhã do dia 5 de Abril. Para obter essa informação, os astrônomos recorreram antes de mais à Bíblia e então começaram trabalhando com alguns programas de computador. No entanto, o Novo Testamento diz que Jesus morreu no dia após a primeira noite de lua cheia após o equinócio de Verão.

Os astrônomos utilizaram informações sobre a revolução dos planetas entre os anos 26 e 35 d.C. e descobriram que apenas por duas vezes nesse período a lua cheia ocorreu imediatamente após o equinócio. A primeira foi a uma sexta feira a 7 de Abril de 30 d.C. e a segunda foi a 3 de Abril de 33d.C. Mas a Bíblia também refere um eclipse solar ocorrido durante a crucificação de Jesus Cristo. De acordo com os registos astronômicos, ocorreu um eclipse parcial do sol em 33 d.C. E foi desta forma que os cientistas determinaram as datas exatas da morte e ressurreição de Cristo.

Desta forma, hoje, sexta-feira, 3 de Abril de 2015, completam-se exatos 1982 anos da morte de Jesus Cristo e a data coincide com a Sexta-Feira da Paixão deste ano! Fato raro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário