Páginas

Conheça as diferenças entre INFARTO, AVC e ANGINA



Infartos ocorrem quando parte do músculo cardíaco deixa de receber sangue pelas artérias coronárias podendo levar o músculo afetado à morte e geralmente causando intensa dor no peito, como aperto ou pontada que pode se alastrar para o pescoço, axila, costas ou braço esquerdo.

Sintomas: antes desses sintomas, diversas outras sensações podem ser notadas, como mal-estar, enjoo, tontura, palidez, falta de ar, dificuldade de respirar, sensação grave de indigestão, suor frio, tosse seca, respiração rápida ou barulhenta.

Em casos mais específicos, também pode ocorrer dor no queixo, colo, costas, peso no corpo e indigestão ainda mais forte acompanhada de sensação de obstrução na garganta.

O AVC (Acidente Vascular Cerebral), ou derrame cerebral, como também é conhecido, ocorre quando vasos que levam sangue ao cérebro se rompem (AVC hemorrágico) ou sofrem entupimento (AVC isquêmico), o que paralisa a região cerebral onde a circulação sanguínea é interrompida. Esse processo pode levar à morte instantânea ou deixar graves sequelas na fala, nos movimentos da face e dos membros.

Sintomas: entre os principais sintomas de AVC estão a diminuição ou a perda súbita da força no braço ou perna de um lado do corpo, alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo, perda súbita de visão em um ou nos dois olhos, alteração aguda da fala, dores de cabeça intensas, entre outros.

A angina surge quando há estreitamento nas artérias que irrigam o coração. Isso limita a passagem de sangue até o órgão e gera uma deficiência no suprimento de nutrientes e oxigênio que deveriam ser destinados a ele. As dores sentidas são um sinal de que o coração está recebendo menos sangue que o ideal.

Sintomas: os sintomas de angina são basicamente dores intermitentes ou pressão e grande desconforto no peito. Durante o movimento ou prática de atividade física, a dor torna-se mais intensa. Já em repouso, a dor diminui. Em alguns casos, porém, o desconforto pode ser grande, mesmo quando a pessoa descansa ou está se preparando para dormir.

PROCURE UM MÉDICO!


 (Fonte: HCor)


Siga o @superreforco no Instagram e compartilhe com seus amigos!

Segue a gente no Twitter: https://twitter.com/SuperReforco

Curta nossa Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/SuperReforco

Nenhum comentário:

Postar um comentário