Páginas

Holocausto: Quem foram as demais vítimas da perseguição nazista e do assassinato em massa?

 

Na mira do Terceiro Reich: Os ciganos também foram vítimas do nazismo. Eram identificados por um triângulo marrom.

O Holocausto refere-se especificamente à perseguição sistemática, patrocinada pelo Estado, e ao assassinato de 6 milhões de judeus. No entanto, existiram também milhões de outras vítimas de perseguição e assassinato pelos nazistas. Na década de 1930, o regime tinha como alvo uma variedade de supostos inimigos domésticos dentro da sociedade alemã. À medida que os nazistas ampliaram sua área de alcance durante a Segunda Guerra Mundial, milhões de outros europeus também foram submetidos à barbárie nazista. 

 

Em campos de concentração as Testemunhas de Jeová foram severamente torturadas, isso foi uma das táticas para abalar sua fé. Eles eram identificados por um triângulo roxo.

Os nazistas classificaram os judeus como o “inimigo” prioritário. No entanto, eles também visavam outros grupos que eram definidos como ameaças à saúde, unidade e segurança do povo germânico. O primeiro grupo visado pelo regime nazista consistia em opositores políticos. Dentre eles haviam funcionários e membros de outros partidos políticos e militantes sindicais. Os opositores políticos também incluíam pessoas simplesmente suspeitas de se oporem ou criticarem o regime nazista. Os inimigos políticos foram os primeiros a serem encarcerados em campos de concentração nazistas. As Testemunhas de Jeová também foram encarceradas em prisões e campos de concentração; sendo presas porque se recusaram a jurar lealdade ao governo ou a servir ao exército alemão.

Triângulos Rosa: a perseguição nazista aos homossexuais na Europa. Prisioneiros gays eram identificados pelo símbolo.

O regime nazista também visou aqueles alemães cujas atividades eram por eles consideradas prejudiciais à sociedade alemã. Estas pessoas  incluíam homens acusados de homossexualidade, cidadãos acusados de serem criminosos profissionais ou habituais, assim os chamados associais (tais como pessoas identificadas como vagabundos, mendigos, prostitutas, cafetões e alcoólatras). Dezenas de milhares destas vítimas foram encarceradas em prisões e campos de concentração. O regime também perseguiu e esterilizou à força os afro-alemães que estavam na Europa. 

Também houve perseguição nazista contra os negros na Alemanha.
 

As pessoas com deficiências físicas ou mentais também foram vítimas do regime nazista. Mesmo antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, aqueles alemães com condições hereditárias consideradas insalubres foram esterilizados à força. Assim que a Guerra começou, a política nazista foi radicalizada. As pessoas com deficiência, especialmente as que viviam em instituições, foram consideradas um fardo, tanto genético quanto financeiro, para a Alemanha, e se tornaram alvo de um processo de homicídio denominado “Programa de Eutanásia”.

As pessoas com deficiências físicas ou mentais também foram vítimas do regime nazista.O triângulo preto sobreposto ao amarelo significava que eram judeus deficientes e eram considerados "elementos antissociais".

O regime nazista empregou medidas extremas contra grupos considerados seus inimigos raciais, civilizacionais ou ideológicos. Dentre eles, incluíam-se pessoas com deficiências físicas e mentais, romani (ciganos), poloneses (especialmente os intelectuais e as elites polonesas), oficiais e prisioneiros de guerra soviéticos. Os nazistas perpetraram assassinatos em massa contra todos estes grupos.

 

VEJA TAMBÉM: Holocausto: O que foi e por que os nazistas tinham como alvo os Judeus?

VEJA TAMBÉM: Holocausto: Como a Alemanha Nazista, Seus Aliados e Colaboradores Perseguiram o Povo Judeu? 

VEJA TAMBÉM: Holocausto: O que eram os guetos e quem foi o responsável pelo holocausto?

VEJA TAMBÉM: Holocausto: Como terminou e quais as consequências do Holocausto?

 

Fonte: Enciclopédia do Holocausto

PARA SABER MAIS, ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS, SIGA O SUPER REFORÇO E FALE CONOSCO!

Siga-nos no Instagram!Siga o @superreforco no Instagram e compartilhe com seus amigos!

Siga-nos no Twitter!Segue a gente no Twitter: https://twitter.com/SuperReforco

Curta a nossa Fan Page!Curta nossa Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/SuperReforco

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário