O artista neozelandês, radicado em Nova York, Owen Dippie, pintou um mural dos quatro artistas renascentistas que deram nome aos personagens das Tartarugas Ninja: Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello. Eles foram representados com as máscaras usadas pelos desenhos, ao longo de um pavilhão de uma linha férrea, no Brooklyn.
Owen Dippie e sua nova versão de Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello. (Foto: Reprodução/Facebook) |
Para Dippie, seu trabalho é uma questão de respeito à arte da Renascença. “Sou um filho da cultura pop, mas me inspiro em meus heróis. Ao envolvê-los em minha arte, posso declarar meu máximo respeito da melhor forma que conheço”, declarou.
As Tartarugas Ninja foram criadas em 1983, por Kevin Eastman e Peter Laird, para os quadrinhos. Ainda na etapa inicial de criação, Eastman e Laird se viram diante do dilema de nomear os personagens. Após uma tentativa frustrada de batizá-los com nomes japoneses, os autores decidiram optar por uma homenagem a grandes artistas do Renascimento: Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo.
Umas das versões mais recentes das Tartarugas Ninjas |
Como a ideia de um grupo de tartarugas com nome de artistas renascentistas, que fala e pensa como humanos, come pizza, pratica artes marciais e combate o crime, parecia um pouco absurda na época, ninguém quis assumir o lançamento da HQ. A dupla decidiu, então, abrir o próprio selo, a Mirage Studios, e conseguiram que o trabalho fizesse sucesso.
Após uma tentativa frustrada de batizá-los com nomes japoneses, os autores decidiram optar por uma homenagem a grandes artistas do Renascimento |
Depois disso, as Tartarugas Ninja, tornaram-se um ícone super rentável da cultura pop. Migraram para TV, em desenho animado, e ganharam adaptações cinematográficas, além de também invadir o mundo dos games.
Fonte: Pop
Força de TarTaruGaaa 🐀🐢🐢🐢🐢💙
ResponderExcluirIsso é muito interessante mas eu já sabia que as tartaruga ninjas tinha nome de artista famosos
ResponderExcluir