sábado, 8 de setembro de 2012

Candidatos de Eduardo Campos (PSB) lideram todas as pesquisas para prefeito em Recife e Belo Horizonte

GERALDO JÚLIO (PSB) ASSUME LIDERANÇA NA DISPUTA PELA PREFEITURA DO RECIFE EM TODOS OS INSTITUTOS DE PESQUISA


Datafolha
Pesquisa Datafolha confirmou o crescimento do candidato do PSB à prefeitura do Recife, Geraldo Júlio, que passou de 7% para 29%, e está empatado restritamente com o candidato do PT, Humberto Costa, que oscilou de 35% para 29% em relação à última pesquisa realizada entre os dias 19 e 20 de julho. A atual análise foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo.

O candidato do PSDB, Daniel Coelho, também teve aumento de 8% para 12% e figura na terceira posição. Mendonça Filho (DEM) teve uma acentuada queda e passou de 22% para 9%. Edna Costa (PPL) e Roberto Numeriano (PCO) registraram 1%. Jair Pedro (PSTU) não pontuou. Votos brancos e nulos somam 10%, 9% não sabem em quem vão votar.

A pesquisa ainda mostrou um alto índice de rejeição entre os candidatos Humberto Costa e Mendonça Filho, com 29% ambos. Edna Costa apresentou 26% de rejeição; seguida por Jair Pedro, com 23%; Numeriano, com 19%; Coelho, com 16%; e Geraldo Júlio, com 12%.

Vox Populi
Se na pesquisa Datafolha o candidato a prefeito do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, empatou na intenção de votos com o senador Humberto Costa (PT), com 29% cada, na amostragem do instituto Vox Populi, divulgado também na quarta-feira (29/08), pela TV Tribuna/Band, o socialista assume a liderança na corrida pelos votos. Geraldo marcou 31%. O petista obteve 28%. Mendonça Filho (DEM) pontuou 11% e Daniel Coelho (PSDB), 9%. Esteves Jacinto (PRTB) – que teve a candidatura impugnada – e Roberto Numeriano (PCB) tiveram 1%. Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos foram 7%, e não souberam responder ou não responderam, 12%. O estudo ouviu 800 pessoas, ouvidas entre os dias 25 e 27 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número 81/2012

IBOPE
Geraldo Julio (PSB), dispara na disputa, segundo aponta a quarta pesquisa de intenção de voto da Folha/TV Globo/Ibope divulgada hoje. O socialista aparece com 33% da preferência do eleitorado, contra 25% de Humberto Costa (PT).

A surpresa nesta nova rodada é protagonizada pelo representante da coligação Renova Recife (PSDB/PPS/PTdoB) Daniel Coelho. O deputado estadual tinha 9% no dia 16 de julho, caiu para 7% no dia 3 de agosto e chegou a 10% no dia 16 do mesmo mês.

Agora, o tucano surge com 15%, apesar de contar com menos de quatro minutos no guia eleitoral de rádio e TV. Mendonça Filho (DEM) sofreu uma queda vertiginosa neste levantamento, ao sair de 16% do estudo anterior para 8%.

Os demais postulantes não passaram de 1%. Os votos brancos/ nulos representam 8%, e o mesmo percentual foi constatado entre eleitores que não sabem ou não responderam.

JC/IPMN
O candidato a prefeito do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, passou Humberto Costa (PT) na nova pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) em parceria com o Jornal do Commercio e divulgada no início da tarde desta quinta-feira (6). A sondagem apontou o socialista com 34% contra os 26% do petista no levantamento estimulado, ou seja, quando o nome dos postulantes são mencionados para o entrevistado.

Em terceiro lugar figura Daniel Coelho (PSDB) com 12%, que em relação ao levantamento anterior, passou Mendonça (DEM). O democrata está agora em quarto lugar com 9%. O quinto é Esteves Jacinto (PRTB) – cuja candidatura está sub judice -, que ficou com 2% das intenções. Roberto Numeriano (PCB), Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU) somam 1%. Declararam voto em branco ou nulo 9% dos entrevistado. Não souberam ou não responderam 8%.

COM ADMINISTRAÇÃO APROVADA PELA MAIORIA DA POPULAÇÃO, MÁRCIO LACERDA (PSB) LIDERA PESQUISAS PARA PREFEITO DE BELO HORIZONTE

Datafolha
O prefeito e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB) mantém ampla vantagem sobre o ex-ministro Patrus Ananias (PT) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O candidato do PSB aparece 16 pontos percentuais à frente do petista, segundo pesquisa Datafolha realizada em parceria com a TV Globo.

Com apoio do ex-governador e senador tucano Aécio Neves e do governador de Pernambuco e presidente do PSB Eduardo Campos, Lacerda tem 46% das intenções de voto, contra 30% de Patrus, que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal cabo eleitoral.

Vox Populi
O atual prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), aparece na liderança da pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira (30). Ele tem 44% das intenções de voto, 19 pontos percentuais a mais que Patrus Ananias , do PT (25%), segundo colocado. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo Bandeirantes.

IBOPE
O prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), segue na liderança na corrida pela sucessão municipal de acordo com a mais nova pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira (5). Ele aparece com 44% das intenções de voto, oscilando negativamente dois pontos em relação ao levantamento anterior, em 16 de agosto (tinha 46%). O petista Patrus Ananias é o segundo colocado, com 30%, sete pontos percentuais a mais que na última sondagem (aparecia com 23%). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário