quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vox Populi: Geraldo Júlio amplia liderança no Recife


Uma nova pesquisa Vox Populi sobre a intenção de voto no Recife, em Pernambuco, foi divulgada na noite desta quarta-feira pelo Jornal da Band. O levantamento mostra que o candidato do PSB, Geraldo Júlio, ampliou a liderança. 

Na pesquisa estimulada, em que uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada para o eleitor, Geraldo Júlio passou de 31% em agosto para 41% neste levantamento. 

Em segundo lugar aparece o candidato do PSDB, Daniel Coelho, que cresceu 12 pontos e agora soma 21%. O candidato do PT, Humberto Costa, que tinha 28% em agosto, caiu para 17% nesta pesquisa e agora é o terceiro. Pela margem de erro da pesquisa, que é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, Coelho e Humberto Costa estão tecnicamente empatados. Em quarto lugar está o candidato do DEM, Mendonça, que recuou de 11% para 3%. 

Roberto Numeriano (PCB) tem 1%. Edna Costa (PPL), Jair Pedro (PSTU) e Douglas Sampaio (PRTB) não foram citados. 

O número de pessoas que disseram que votariam em branco ou anulariam o voto é de 8%. Já 9% não sabem ou não responderam. 

A pesquisa foi registrada com o número de PE-00160/2012 e realizada entre os dias 21 e 23 de setembro. Foram entrevistadas 1,2 mil pessoas. 

Espontânea 

O Vox Populi também fez em Recife a pesquisa espontânea, em que os eleitores falam os nomes dos candidatos sem a apresentação de uma lista. Geraldo Júlio passou de 27% em agosto para 36% neste levantamento. Daniel Coelho subiu de 7% para 19%. Já Humberto Costa recuou de 23% para 15%. Mendonça caiu de 8% para 2%. Roberto Numeriano, Edna Costa, Jair Pedro e Douglas Sampaio não foram citados. 

O número de pessoas que disseram que votariam em branco ou anulariam o voto é de 9%. Já 19% não sabem ou não responderam.

 

 Rejeição 

O Vox Populi também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum em Recife. A rejeição de Humberto Costa subiu de 23% em agosto para 32% nesta pesquisa. 

Já 17% afirmaram que não votariam em Mendonça – antes, eram 19%. 

O índice de rejeição de Geraldo Júlio cresceu seis pontos e agora está em 10%. 

Edna Costa (6%), Daniel Coelho (5%), Jair Pedro (5%), Roberto Numeriano (3%) e Douglas Sampaio (3%) também foram citados. 

O número de eleitores que poderiam votar em qualquer um dos candidatos é de 3%. Já 6% afirmaram que não votariam em nenhum deles. 

O número de pessoas que não sabem ou não responderam é de 10%. 

Fonte: Jornal da Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário