domingo, 30 de outubro de 2016

Professor Lupércio, do SD, é eleito prefeito de Olinda

Candidato do Solidariedade, Professor Lupércio foi eleito prefeito de Olinda.

O candidato Professor Lupércio (SD) foi eleito neste domingo (30) prefeito de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Ele vai governar a cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, a partir de 2017. O resultado saiu às 18h50, com 93% das urnas apuradas. O vice-prefeito será Márcio Botelho (SD).

Lupércio derrotou o candidato Antônio Campos (PSB). Ele é irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu em 2014, em um acidente de avião em Santos (SP), durante a campanha presidencial.

No primeiro turno, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE),  após apuração de todas as urnas, Campos teve 55.995 votos, o equivalente a 28,17%. Professor Lupércio  ficou com 46.476 votos, ou 23,38%.

Professor Lupércio, 48 anos, é deputado estadual. Foi vereador de Olinda por dois mandatos. Em 2012 foi o vereador mais votado da cidade. Em 2014 foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual. Faz parte da Bancada Evangélica da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Com eixos de campanha direcionados para a saúde e a educação, ele prometeu reativar e recuperar 10 postos de saúde e a Maternidade Brites de Albuquerque, além de abrir ainda uma unidade especializada para idosos e colocar uma unidade móvel levando clínicos, ginecologistas, pediatras e dentistas até as comunidades.

Na educação, a propsota foi detrazer o videomonitoramento nas escolas, além de mantê-las abertas e colocar cursos profissionalizantes e música. O candidato é professor de matemática e formado em direito.

Lupércio (SD) votou por volta das 10h30 deste domingo (30), na Escola Dom Pedro Bandeira de Melo, no bairro de Rio Doce. Ele estava com o presidente do Solidariedade em Pernambuco, deputado federal Augusto Coutinho, do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PDT) e do candidato a vice Márcio Botelho (SD).

Ele se mostrou bastante confiante ao sair da sua seção eleitoral. “Acredito que hoje vamos dar o grito da vitória, que está preso há um bom tempo”, ao dizer que pretende se dedicar mais à família ao fim da campanha.

“Abri mão de tantas coisas, mas foi por algo nobre, porque eu sou filho de Olinda e tenho visto o que a cidade vem passando ao longo desse tempo”, declarou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário