Símbolo do comunismo



A simbologia comunista gira em torno da representação do trabalho e dos trabalhadores industriais e rurais de um país. Essas pessoas são as que compõem a classe proletária.

Para representar esses dois grupos de trabalhadores, os símbolos utilizados (e mundialmente reconhecidos até hoje) são a foice e o martelo, em uma combinação específica, em amarelo num fundo vermelho.

Geralmente a foice e o martelo são associados com a estrela de cinco pontas, que representa tanto os continentes habitados do planeta quanto os cinco componentes da sociedade comunista (camponeses, operários, exército, intelectuais e juventude).

A bandeira da União Soviética incorporou o símbolo em sua bandeira, assim como o Vietnã, a República Popular da China, Angola e Moçambique. Por fim, o símbolo da foice e do martelo acabou por se tornar a simbologia universal do comunismo, estando presente na maioria das referências de países comunistas ao redor do mundo.

Já a bandeira vermelha, presente em todo e qualquer movimento comunista, representa o sangue do martírio da classe operária. Geralmente é vista em combinação com outros símbolos que remetem ao comunismo e aos nomes de partidos, sendo usadas por várias associações de cunho socialista e/ou comunista.

 

Siga o @superreforco no Instagram e compartilhe com seus amigos!

Segue a gente no Twitter: https://twitter.com/SuperReforco

Curta nossa Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/SuperReforco

Nenhum comentário:

Postar um comentário