sábado, 22 de outubro de 2011

Regra do Handebol 7 - O manejo da bola



É permitido :
7.1 Lançar, bater, empurrar, socar, parar e pegar a bola com a ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco e joelhos.
7.2 Segurar a bola no máximo durante 3 segundos, mesmo que ela esteja no solo.
7.3 Fazer no máximo 3 passos com a bola na mão. Um passo é feito: 
A) Quando o jogador, tendo os dois pés no solo, levanta um dos pés e torna a pousá-lo (não importa a direção ou distãncia) ou o desloca (deslizar). 
B) Quando um jogador, tendo um pé no chão, apanha a bola e em seguida toca o solo com o segundo pé. 
C) Quando o jogador em suspensão toca o solo com um pé e salta no mesmo pé ou toca o chão com o segundo pé. 
D) Quando o jogador em suspensão toca o solo com os dois pés ao mesmo tempo, levanta em seguida um dos pés e torna a pousá-lo ou deslocá-lo. Nota: Quando um pé é deslocado no chão, o segundo pé pode ser trazido junto ao primeiro.
Regras evoluem sempre. Visite o site da Confederação Brasileira de Handebol ou outro site oficial para ver a versão mais atual.

15 comentários:

  1. Kkk me ajudou pq era uma pergunta da prova😅

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ajudou na minha atividade de educação física...!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou rewpondendo umas perguntas de uma prova

    ResponderExcluir
  4. Adorei amei estava copiando oq era um trabalho

    ResponderExcluir
  5. interessante me ajudou meu professor me mandou uma atividade com as regras e passou a pergunta graças a esse site consegui responder. ps: ele passou a pergunta nem tendo a resposta no texto.

    ResponderExcluir
  6. ajudou no meu trabalho kkkkkk

    ResponderExcluir