Perfeição Cristã


Perfeição Cristã é uma doutrina do cristianismo. A doutrina da Perfeição Cristã foi elaborada por John Wesley, um clérigo anglicano e cristão britânico que viveu no século XVIII e foi o precursor do movimento metodista. Segundo seu criador, antes de morrer uma alma pode ser salva e convertida ao cristianismo, alma esta que pode ser redimida do estado de pecado original do homem.

John Wesley é um grande símbolo para os metodistas. Ele foi o responsável por colocar a santificação como tema da doutrina metodista. Apresentou um método para se alcançar a santidade e lutar contra o pecado, não se conformando com ele. Chamou a isso tudo de Perfeição Cristã. Assim, estabeleceu os passos necessários para se alcançar esse aperfeiçoamento, sendo eles: a humildade, o esquecimento do passado e olhar para frente. Tudo baseado nas premissas do apóstolo Paulo.

Perfeição Cristã  pode também ser chamada de total santificação, o que também visa compreender a graça santificadora. Como a Perfeição Cristã está relacionada com o caminho percorrido para se alcançar a desejada perfeição, é possível encontrar referências que mencionem Jornada de Perfeição ou Estado de Perfeição.

A doutrina da Perfeição Cristã  é muito cara aos metodistas, pois John Wesley foi o elaborador da doutrina e foi também o criador da Igreja Metodista. Assim, os metodistas acreditam que os sentimentos e os pensamentos serão esclarecidos pela Glória de Jesus e que até lá restaria a nós a preservação do humanidade através da humildade, esquecimento do passado e foco no futuro. Os homens devem se esforçar para superar o mal tal como o exemplo de Jesus Cristo que teria vindo desfazer as obras do diabo.

Fonte: InfoEscola

Nenhum comentário:

Postar um comentário