Cumprimentos e apresentações - Greetings and introductions


Conversação Geral - General Conversation

Cumprimentos e apresentações - Greetings and introductions


Das saudações Bom dia, Boa tarde e Boa noite em Português (em inglês, respectivamente good morning, good afternoon e good evening), somente uma tem uso mais comum em inglês: Good morning. Atenção para good night, que só se fala quando as pessoas já vão dormir. Good aftenoon se usa em situações mais formais.

Olá - Hello
Oi - Hi
Bom dia - Good morning
Boa tarde - Good afternoon
Boa noite (quando se chega a um lugar) - Good evening
Dia! - Morning!
Tarde! - Afternoon!
Noite! - Evening! (em situações informais a palavra good é omitida.)
Qual é o seu nome? - What's your name?
Oi, eu sou... - Hi, I'm...
Desculpe, (mas) qual é mesmo o seu nome? - I'm sorry, (but) what was your name again?
(Muito) Prazer! - Nice to meet you / Delighted to meet you / Pleased to meet you / Glad to meet you
Como vai? / Tudo bem? / Tudo Bom? - How are you? / How are you doing?
Como é que tá? - How's you? -
Estou bem, obrigado(a) - (I'm) Fine, thanks
Estou bem, e você? - (I'm) Fine, and you?
Tô legal, valeu. E você? - Fine thanks. You?
Está tudo bem? - Is everything OK?
Tudo bem - OK
Obrigado(a) / Muito Obrigado(a) - Thank you / Thank you very much!
thanks / cheers¹ - Obrigado(a) / Valeu!
O prazer é (todo) meu!- Nice to meet you too (comumente dito enquanto se apertam as mãos) / Delighted to meet you too / Pleased to meet you too / Glad to meet you too
Você conhece o Ronaldo? - Do you know Ronaldo?
Eu quero lhe apresentar ao... - I'd like you to meet...
Já ouvi falar muito de você - I've heard a lot about you
Coisas boas, eu espero - All good, I hope
Finalmente estou conhecendo você! - At last! We meet!
Gostei de conhecê-lo. - (It was) Nice meeting you.

¹ Às vezes em vez de "thank you", usa-se "cheers". Você também poderá ouvir "cheers" em vez de "goodbye", quando a pessoa está querendo dizer tchau e obrigado(a) ao mesmo tempo.


Fonte: Só Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário