A última rodada do Ibope sobre as intenções de voto no Recife foi encomendada pela TV Globo e pela ‘Folha de Pernambuco’. Segundo o Ibope, eleição na cidade pode ser decidida no primeiro turno, com a vitória de Geraldo Julio, do PSB. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Geraldo Julio, do PSB, tinha 33%, foi para 39% e agora subiu para 47%. Com a margem de erro, tem de 44% a 50%.
Daniel Coelho, do PSDB, tinha 15%, subiu para 24% e agora está com 21%. Com a margem de erro, tem de 18% a 24%.
Humberto Costa, do PT, tinha 25%, caiu para 16% e agora manteve os 16%. Com a margem de erro, tem de 13% a 19%. Humberto Costa e Daniel Coelho estão, portanto, tecnicamente empatados, dentro da margem de erro.
Os outros candidatos somaram 4%. Brancos e nulos, 8%. E eleitores indecisos, 4%.
Nos votos válidos da pesquisa do ibope para o Recife, Geraldo Julio tem 54%. Pela margem de erro, oscila de 51% a 57%. Nesse cálculo, são excluídos os brancos, os nulos e o percentual de eleitores indecisos. É assim que o Tribunal Superior Eleitoral totaliza os votos. O candidato é eleito, no primeiro turno, se tiver 50% dos votos válidos mais um voto.
Daniel Coelho tem 23%. Pela margem de erro, tem de 20% a 26%.
Humberto Costa aparece com 18%. Com a margem de erro, tem de 15% a 21%. Dentro da margem de erro, Humberto Costa e Daniel Coelho estão tecnicamente empatados.
O ibope ouviu 1.106 eleitores, de quinta-feira (4) até sábado (6).
Fonte: Jornal Nacional - TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário