29 de junho - Aniversários de Danny Morais e de Flávio Caça-Rato: Por onde andam os ídolos da torcida do Santa Cruz?

Imagem: DAZN

 

DANNY MORAIS (37 anos)

Danny Bittencourt Morais (Porto Alegre, 29 de junho de 1985), mais conhecido como Danny Morais, é um comentarista esportivo e ex-futebolista brasileiro que atuava como zagueiro. Atualmente é comentarista dos canais por assinatura SporTV e Premiere.

Carreira

Neto do ex-goleiro e ex-auxiliar técnico do Palmeiras, Valdir de Moraes, Danny chegou ao Internacional em 1998, uma por intermédio de seu treinador de uma antiga escolinha de futebol da capital, Paulinho Estigarribia. Paulinho indicou o promissor jogador de 13 anos ao seu filho Marcelo Estigarribia, que na época treinava a Seleção Brasileira Sub-15.

A seriedade e a compenetração de Danny, características que chamam a atenção em sua personalidade, fizeram com que conquistasse rapidamente seu espaço entre os titulares. O espírito de liderança do jovem zagueiro também garantiu a braçadeira de capitão em quase todos os times que passou ao longo da trajetória nas categorias de base colorada.

Um ano depois de chegar ao Beira-Rio, foi campeão do Efipan em 1999, tradicional torneio infantil disputado na cidade de Alegrete. Em 2000, foi campeão do Mundial Sub-15, ao lado do goleiro Renan e do volante Maycon, futuros companheiros do grupo profissional do Internacional.

A boa conduta dentro e fora de campo contribuiu para que Danny fosse promovido ao time profissional em 2006. A facilidade em atuar como zagueiro ou volante garantiu o que era esperado de um jogador moderno. O auge na carreira ocorreu em 2008, com a conquista da Dubai Cup, nos Emirados Árabes Unidos (atuou como volante), do Campeonato Gaúcho (marcou um gol na histórica vitória por 8 a 1 sobre o Juventude) e da Copa Sul-Americana.
 

Botafogo

Em 2010, acertou sua ida para o Botafogo por empréstimo, e permaneceu no clube carioca por um ano. Foi campeão carioca, onde o Botafogo ganhou os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio). Chegou a retornar ao Inter no ano de 2011, porém, fora dos planos, treinou por dois meses e acabou sendo dispensado.
 

Bahia

Acertou com o Bahia no dia 1 de abril de 2011, chegando por empréstimo para a disputa do Campeonato Baiano e do Campeonato Brasileiro. Em dezembro de 2012, renovou seu empréstimo com o tricolor por mais um ano.
 

Al-Ettifaq

No dia 1 de agosto de 2013, após se desligar do Bahia, acertou a sua transferência para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, para jogar a temporada 2013–14.
 

Chapecoense

Rescindiu o contrato com a equipe árabe, e com proposta da Chapecoense, acabou acertando com a equipe brasileira.
 

Santa Cruz

Em 2015, assinou com o Santa Cruz até o final da Série B. Marcou seu primeiro gol pelo Santa no dia 7 de novembro, contra o Bahia, seu ex-clube, pela 34º rodada da Série B. De cabeça, o zagueiro anotou o gol de empate na Arena Fonte Nova, na vitória do Santa Cruz por 2 a 1. Danny participou do elenco que levou o tricolor de volta a elite do futebol brasileiro, sendo o jogador que mais atuou e um dos grandes destaques da equipe no campeonato. No dia 6 de janeiro de 2016, renovou com o Santa Cruz até o fim do ano.


Últimos anos

Após ser anunciada a sua renovação com o clube para a temporada 2017, Danny deixou o tricolor pernambucano e acertou com o Busan IPark, da Coreia do Sul. Em fevereiro de 2018, foi anunciado o seu retorno volta ao Santa Cruz, onde teve sua última passagem e se aposentou em 2021.
 

Pós-aposentadoria

Em 2022, Danny Morais foi anunciado como comentarista esportivo pela TV Globo Nordeste.



FLÁVIO CAÇA-RATO (36 anos)

Flávio Augusto do Nascimento, mais conhecido como Flávio Caça-Rato, ou simplesmente Caça-Rato, (Recife, 29 de junho de 1986), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Náutico de Roraima.
 

Carreira

Revelado pelo Sport Club do Recife, foi emprestado ao Sergipe e ao Social Esportiva Vitória, foi para a Cróacia no segundo semestre de 2008 passando um ano por lá. Voltando ao Brasil passou seis meses no Cabense de Pernambuco, em seguida foi para o América de Natal, voltando ao Cabense em 2011, onde jogou o Campeonato Pernambucano de 2011, chamou a atenção do Santa Cruz.
 

Santa Cruz

Foi contratado em 2011 pelo Santa Cruz, onde foi campeão do Campeonato Pernambucano de 2012 e conseguiu o acesso para a Série C.

Em 2013, foi mais uma vez campeão pernambucano marcando um gol na final. Fez o gol do acesso a Série B e o gol do título do Campeonato Brasileiro da Série C sobre o Sampaio Corrêa.

Em 26 de janeiro de 2014, ganhou uma matéria chamada de Voices of Brazil no The Guardian.

No jogo contra o Paraná atingiu a marca histórica de cem jogos pelo Santa Cruz.
 

Remo

Em janeiro de 2015, chega ao Clube do Remo aclamado pela torcida e esperava fazer história com a camisa azul-marinha. Mas após dois meses, ele pede para sair do clube, alegando falta de comprometimento da diretoria, frustando vários torcedores.
 

Guarani

Em novembro de 2015, Caça-Rato foi anunciado como novo reforço do Guarani, para a disputa do Paulista Série A2 de 2016.
 

Duque de Caxias

Em busca do acesso à elite do Campeonato Carioca em 2017, o Duque de Caxias anunciou Caça-Rato para o ataque no dia 12 de abril de 2016. A partir do dia 18, Flávio Caça-Rato fara parte do elenco, que buscará recuperação no segundo turno da Série B do Estadual. O atleta, por via das dúvidas não alçou seu objetivo do acesso à elite do Cariocão, sendo assim, deixou o clube para um novo desafio.
 

Tupi FC

Chegou ao Tupi como o principal nome da equipe no ano. Jogará o Campeonato Mineiro 2017. Antes do Campeonato o Tupi realizou um amistoso contra o Bangu, partida que marcou o encontro de dois grandes jogadores, Caça Rato e Loco Abreu.

Fez sua estreia no campeonato mineiro na primeira rodada contra o Tombense, e na ocasião o galo carijó perdeu de 1–0. Marcou seu primeiro gol pelo carijó, no jogo contra a URT, que na ocasião o Tupi ganhou de 2–0 em casa. Foi a primeira vitória do Carijó no campeonato mineiro. Marcou contra o Democrata, garantindo a vitória por 1–0 dentro de casa para o Galo Carijó. Vitória importante para o Tupi no campeonato mineiro, chegando a oitavas. Voltou a ser decisivo, marcando gol contra o Vila Nova MG, ajudando o galo carijó a vencer a partida por 1–2 fora se casa. Foi a segunda vitória seguida do Tupi. Contra o América Mineiro, seu companheiro de equipe Jajá, passou pelo goleiro, e parou a bola com o gol aberto para fazer de calcanhar, mas antes disso Caça-Rato chegou e encheu o pé, colocando a bola no fundo da rede. A partida ficou empatada em 1–1 no Mário Helênio. Ao fim do Campeonato Mineiro saiu do Tupi.
 

América-PE

Em junho de 2017, é apresentado como novo reforço do América-PE para disputar a Série D.
 

Atlético Itapemirim-ES

Em janeiro de 2019, é apresentado como novo reforço do Atlético Itapemirim-ES para a disputa do Campeonato Capixaba. Mas devido a dificuldades financeiras do clube, foi dispensado após três meses de clube. O atleta não poupou críticas à diretoria por salários atrasados.

Serrano-PE

Em junho de 2019, é apresentado como novo reforço do Serrano-PE para a disputa do Série A2 do Campeonato Pernambucano, mas depois de ser excluído da Série A2 por conta de laudos técnicos, acabou sendo renovado para outro time.

Decisão-PE

Em julho de 2019, é apresentado como novo reforço do Decisão-PE, após o Serrano-PE ser excluído da segunda divisão do Campeonato Pernambucano. O Decisão-PE foi último clube do atleta.

Ferroviário-PE

Em 30 de junho de 2021, foi apresentando pelo Ferroviário-PE para jogar a Série A2 do Pernambucano de 2021.
 

Drama pessoal

Flávio Caça-Rato passou por duas situações dramáticas, onde em ambas quase foi morto. Aos oito anos, seu pai chegou bêbado em casa e tentou enforcá-lo e quando estava quase morrendo, seu tio José Carlos o salvou e impediu que ele fosse embora naquele dia. Em 1.º de agosto de 2010, levou dois tiros na localidade de Campina do Barreto, em Pernambuco. O incidente ocorreu em uma festa após uma partida do Timbaúba, time que defendia. No local do evento, Flávio se envolveu em uma discussão com dois homens. Um deles sacou uma arma e deu um tiro na perna direita e outro nas costas do jogador. Após passagem por um hospital, Flávio foi medicado, recebeu alta e voltou a jogar após um mês.

 

Fonte: Wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário