Com as fronteiras linguísticas sumindo devido à facilidade de se conectar a outras culturas, o domínio da língua inglesa é fundamental para se comunicar com o mundo e suas possibilidades.
Nesse sentido, o contato com o inglês na educação infantil pode fazer toda a diferença para expandir o universo da criança desde cedo.
Ao mesmo tempo em que vários profissionais recomendam o contato com a língua estrangeira já na infância, há quem insista em colocar aquela pulga atrás da orelha dos pais.
Um estudo realizado há pouco tempo na Universidade da Colúmbia Britânica buscou verificar como os bebês percebem a linguagem e como essa percepção molda seu aprendizado, notando que quem tem a mãe bilíngue é capaz de registrar as diferenças entre os dois idiomas ao ouvir suas expressões.
Outra pesquisa, aplicada pela Universidade de Nova York, em Toronto, evidenciou que as crianças bilíngues desenvolvem habilidades que ultrapassam os vocabulários dobrados, incluindo o aprendizado de diferentes maneiras de solucionar problemas lógicos ou mesmo de lidar com tarefas múltiplas (parte da chamada função executiva do cérebro).
Basicamente, pode-se dizer que crianças bilíngues desde cedo mostram um desenvolvimento precoce da função executiva, tornando-se cognitivamente mais flexíveis que as monolíngues.
Viu só como o aprendizado do inglês já na educação infantil, com a abordagem correta e respeito às especificidades de cada criança, só traz benefícios?
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA AULA DE INGLÊS PARA NOSSOS PEQUENOS:
Aproveitamento escolar;
Aprendizado rápido;
Fluência na vida adulta;
Diminui a timidez;
Ser um cidadão global.
No SUPER REFORÇO OLINDA há turmas especiais para crianças de 2 a 5 anos! Respeitamos o processo de aprendizagem e o ritmo de cada criança. Trabalhamos com estímulos específicos para impulsionar nossos pequenos heróis. Temos uma dose extra de sensibilidade para ensinar a língua inglesa a bebês e crianças desde cedo, pensando no bilinguismo como um processo gradativo e constante.
Siga no Instagram e FALE CONOSCO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário