A expressão "paixão de Cristo" indica o intervalo de tempo entre a oração de Jesus no Getsêmani e a sua morte na cruz.
A origem da palavra paixão vem do latim que significa "sofrer" ou "suportar". O significado de paixão mais popular hoje, o de "emoção ou sentimento forte" só surgiu por volta do século XV.
Por isso, a paixão de Cristo se refere ao sofrimento de Jesus para salvar todos aqueles que acreditam no seu sacrifício na cruz.
Ele suportou a dor, a vergonha, a solidão e a traição, aguentando o peso do nosso pecado. Jesus era o único que não merecia morrer, mas era também o único que poderia nos salvar. A paixão de Cristo aconteceu graças ao Seu infinito e sublime amor!
"Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." [Isaías 53.3-5]
Nenhum comentário:
Postar um comentário