08 de janeiro: data triste na história da aviação é marcada por três grandes tragédias

 


A história da aviação é marcada por momentos de grande coragem e tragédia. Hoje, vamos lembrar três acidentes aéreos que, apesar de suas diferenças, compartilham um destino comum: a perda de vidas e a lição valiosa que deixaram para a segurança aérea.

Voo British Midland 092

Em 8 de janeiro de 1989, o Voo British Midland 092, operado por um Boeing 737-400, caiu perto de Kegworth, Inglaterra, enquanto tentava fazer um pouso de emergência no Aeroporto de East Midlands. A causa do acidente foi a falha de um dos motores e a subsequente decisão errônea dos pilotos de desligar o motor funcionando, levando a um incêndio e queda da aeronave. Destas 126 pessoas a bordo, 47 perderam a vida e 79 sobreviveram.

Voo Turkish Airlines 634

Em 8 de janeiro de 2003, o Voo Turkish Airlines 634, operado por um British Aerospace 146, colidiu com o solo durante a aproximação final ao Aeroporto de Diarbaquir, Turquia. A aeronave atingiu um declive, resultando em um incêndio pós-acidente. Das 80 pessoas a bordo, apenas 5 sobreviveram, enquanto 75 perderam a vida.

Voo Ukraine International Airlines 752

Em 8 de janeiro de 2020, o Voo Ukraine International Airlines 752, operado por um Boeing 737-800, foi abatido acidentalmente por um míssil antiaéreo iraniano logo após a decolagem do Aeroporto de Tehran-Imam Khomeini. Todas as 176 pessoas a bordo, incluindo passageiros e tripulantes, perderam a vida. O acidente ocorreu em meio a tensões elevadas entre o Irã e os Estados Unidos, e levou a protestos em massa no Irã.

 Fontes:

O GLOBO (09/01/1989): Queda de avião na Inglaterra mata 32

G1: Avião ucraniano com 176 a bordo cai no Irã após decolar

 

 

PARA SABER MAIS, ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS, SIGA O SUPER REFORÇO E FALE CONOSCO!

Siga-nos no Instagram!Siga o @superreforco no Instagram e compartilhe com seus amigos!
Curta a nossa Fan Page!Curta nossa Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/SuperReforco

Nenhum comentário:

Postar um comentário