A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou nesta terça-feira, 18 de julho, a autorização de novos concursos federais. Uma entrevista coletiva foi realizada na parte da manhã.
Folha Dirigida por Qconcursos acompanhou os anúncios e trouxe informações em tempo real.
Ao todo, 3.026 vagas foram autorizadas para 22 órgãos. Entre eles, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, com provimento para o seu concurso Iphan, o Banco Central (Bacen), IBGE e as agências reguladoras.
Confira os órgãos contemplados com novos concursos abaixo:
E os órgãos que receberam aval para provimento nesta terça, 18:
Tais órgãos e carreiras são considerados prioritários para a reposição de pessoal, mas não foram contemplados nas primeiras autorizações de concursos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Além do aval para novos concursos e preenchimento de vagas, por meio de convocação e processos seletivos, a ministra também anunciou a transformação de cargos na Administração Federal.
Segundo Dweck, isso acontece porque boa parte dos cargos, atualmente, não são ocupados por servidores, mas sim por pessoas que não têm vínculo efetivo, mas que compõem a força de trabalho.
"Estamos trocando cargos efetivos por cargos comissionados, assim como cargos de nível médio por nível superior. É uma redução de quantitativo, porém serão cargos mais qualificados", explicou a ministra.
Veja como fica a mudança proposta pelo MGI:
Segue a gente no Twitter: https://twitter.com/SuperReforco
Fonte: Folha Dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário